Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Muay Thai

É o desporto nacional tailandês, praticado desde o ano 200 a.C pelos antigos e valentes guerreiros Ao Lao.

Foi só a partir de 1977 que o Muay Thai se tornou também famoso no Ocidente. Originalmente, apenas os membros da família real e os oficiais superiores eram iniciados nesta disciplina, mas quando o reino do Sião teve que se defender da vizinha Birmânia, esta arte marcial tornou-se comum entre os guerreiros.

O primeiro acontecimento importante associado ao Muay Thai remonta a 1774, quando Nai Khanom Dton, um guerreiro, conseguiu defender-se ao mesmo tempo de dez pugilistas birmaneses. Pelo seu grande valor, ganhou a libertade e também duas belíssimas mulheres das forças birmanesas que tinham sido anteriormente capturadas, durante o saque de Ayutthaya.

Desde essa altura, em honra de Nai Khanom Dton, a 17 de Março, todos os pugilistas dedicam os seus combates ao valente herói.

Antes de cada combate, cada pugilista exibe-se na tradicional Wai Krua, uma parte essencial da disciplina que demonstra o respeito para com o treinador e para com o próprio espírito do boxe. Segue-se uma dança tradicional ram muay que se representa para se mostrar os golpes das armas utilizadas, que podem variar de ringue para ringue. A dança tem como objectivo incutir a potência dos quatro elementos no corpo do pugilista: da terra, do ar, do fogo e da água.