Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Submarinismo

A Tailândia tem mais de 2000 Km de costa. O seu clima tropical e as suas águas claras e temperadas albergam uma grande variedade de flora e de fauna marinha: Tubarões, Baleias, Mantas Raia, espectaculares recifes de coral, fazem as delícias dos amantes do mergulho.

Para os principiantes, a ilha de Kho Tao, no Golfo da Tailândia, é considerada desde há muito tempo, como o lugar ideal para uma iniciação. Nesta idílica ilha, os aspirantes a mergulhadores, podem frequentar cursos.

Mais a Sul, na ilha de Phuket, esperam-nos duas experiências inesquecíveis: o “Ponto do Tubarão”, habitat natural de tubarões leopardo, e os destroços do ferry King Cruise. Os mergulhadores que desejem uma viagem mais demorada e mais espectacular, podem optar pelas ilhas Similan, no mar de Andaman, a poucas horas de distância.

As Similan são um conjunto de verdadeira beleza: ilhas exóticas e inabitadas que se revelam como os lugares de mergulho mais espectaculares da Tailândia. As ilhas são também um dos poucos lugares do mundo onde tubarão baleia e a manta raia foram vistos por numerosas pessoas. Os recifes de coral desta zona são também o habitat de inúmeras e fascinantes espécies marinhas, de fazer cortar a respiração aos exploradores deste maravilhoso mundo submarino.