Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Trang y Songkhla

Deixando para trás o rebuliço dos grandes centros turísticos como Phuket e Krabi, e seguindo para Sul, chega-se ao paraíso virgem de Trang. Maravilhosas ilhas e praias de sonho, aliadas a uma excelente gastronomia caracterizam o Sul profundo. Uma zona onde a palavra tranquilidade tem sentido.

Mas a zona não está somente virada para o mar, pois no seu interior pode-se desfrutar de caminhadas pela selva, rafting e descidas em canoa com visitas a um sem-fim de grutas e cascatas, observação de aves no Parque de Thale Noi, excursões pelos mangais…

Uma viagem de 950 quilómetros separa Banguecoque de Songkhla. As cidades gêmeas de Songkhla e Hat Yai, a 30 quilómetros, são outras jóias do Sul da Tailândia e possuem uma grande beleza. 

Songkhla é o velho centro cultural e uma tranquila cidade marítima, enquanto que Hat Yai é um centro de negócios e de diversão. Songkhla foi uma famosa base de piratas até à chegada dos comerciantes árabes, índios, khmer e chineses.

O dialecto e a cozinha reflectem este passado multicultural. Praias, óptimos restaurantes para se comer peixe, cascatas e tranquilas excursões no lago estão ao alcance de todos. O Museu Nacional Songkhla, construído em 1878, de estilo arquitectónico Thai- chino, merece uma visita.