Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Samui

A ilha de Samui está situada no mar de Esmeralda do Golfo da Tailândia. Completamente fora do mundo, considera-se como o destino ideal para todos aqueles que procuram a paz num cenário encantador. Até 1970, Samui não era mais do que uma enorme plantação de nozes de coco. Actualmente, o turismo é o maior recurso da ilha.

O encanto de Samui resulta de um conjunto de diferentes sensações: quando o sol se põe sobre o esplendor das branquíssimas e solitárias praias, quando os olhos exploram as cores delicadas dos cercados de jasmim, em contraste com o verde profundo dos bosques de nozes de coco, quando se mergulha nas águas cristalinas e se descobrem maravilhosas rochas de coral.

As praias de Samui são fantásticas. As mais pitorescas e animadas são Lamai e Chaweng, na costa este da ilha. Cada uma destas duas praias é auto-suficiente, com restaurantes, lojas de câmbio, bancos, discotecas, desportos e  muito mais.

No entanto, para os que procuram tranquilidade, ao longo das praias, para Sul e para Oeste, podem-se encontrar verdadeiras jóias de beleza natural. No centro da ilha, é possível visitar as cascatas de Namnuang, o Parque das Borboletas de Samui e o Centro dos Macacos.

Outros destinos  próximos de Ko Samui, são as ilhas  Ko Pha-ngan, Ko Tao, Ko Nang Yuan  e o Parque Nacional Marinho de Ang Thong, com aproximadamente quarenta pequenas ilhas com escarpas de calcário, praias de areia branca e vegetação.