Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Hua Hin y Cha-Am

Hua Hin foi a primeira estação balneária da Tailândia e, com o passar do tempo, a sua popularidade tem crescido, tendo-se convertido num dos locais preferidos dos tailandeses, que aqui passam os seus fins-de-semana.

Hua Hin foi descoberta em 1910, durante uma caçada de cervos por parte de Sua Majestade o Príncipe Chakrabhongs, acompanhado pelo Grão Duque da Rússia, seu hóspede real. O príncipe apaixonou-se pelo lugar e decidiu aí construir a sua própria residência de Verão.

O palácio Real de Verão ficou terminado em 1925, tomando o nome de Marukthaiwan o "Parque dos Cervos".

As praias de areia fina e branquíssima estendem-se por quilómetros e é muito fácil encontrar um pequeno canto tranquilo e afastado para se descansar.

Ao longo das praias, podem-se ver as características casas de pedra das velhas famílias e os restaurantes, onde se pode degustar o peixe fresco local.

O campo de golf da cidade, construído em 1922 pelo rei Rama VI, e o Hotel Railway, de estilo colonial, datado de 1923, actualmente conhecido como Hotel Sofitel Central, são lugares de grande encanto e popularidade na Tailândia.

A 25 quilómetros de Hua Hin, encontra-se outra estação balnear muito famosa, Cha Am. É a praia mais bonita da provínica de Phetchaburi e nos últimos anos tem sido visitada por turistas de todo o mundo.

As suas casas luxuosas e os complexos hoteleiros, revelam que Cha Am está completamente ocupada aos fins-de-semana.