Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Bangkok

Banguecoque é uma das cidades mais impressionantes do mundo, sendo conhecida como “A Cidade dos Anjos”.

Durante o saque de Ayutthaya por parte dos birmaneses, os generales Taksin e Chakri organizaram o desmantelamento da cidade, incluindo dos templos, das casas e das muralhas, mandando-os transportar para Banguecoque, onde se reconstruiu a cidade com as dimensões da antiga capital.

Actualmente, Banguecoque é uma metrópole fascinante de dez milhões de habitantes e com duas fisionomias muito diferentes: a da cidade velha, com os palácios e templos do século XVIII, e a cidade moderna, com os seus centros comerciais e as zonas mais recentes banhadas pelo rio.

Os amantes da boa cozinha não poderão resisitir às tentações da arte gastronómica taliandesa e quem preferir mergulhar na cultura, não deixará escapar um passeio ao longo do rio Chao Phraya, o encantador "Rio dos Reis". Entre as inúmeras atracções merecem especial menção o Palácio Real e o Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaeo). Esta parte da cidade, com os templos dourados, as torres em espiral e as brilhantes decorações, está protegida por uma fortaleza branca.

El Wat Phra Kaeo é a capela pessoal de Sua Magestade o Rei e  é também o lugar venerado do Protector Sagrado da Tailândia, o Buda de Esmeralda.

Outros lugares de interesse são o Templo do Buda de Ouro que conserva um Buda integralmente de ouro do período Sukhothai (1238-1378), o Museu Nacional e o Mercado Flutuante, um pitoresco aspecto da vida fluvial tailandesa.