Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Ayutthaya

É uma das cidades mais deslumbrantes da Ásia. Actualmente, tudo o que resta desta gloriosa capital são as magníficas ruínas dos templos e dos palácios que se remontan a 1350, ano em que a cidade foi fundada. As ruínas do palácio real provam que o Grande Palácio de Banguecoque se inspirou na arquitectura característica da cidade antiga. Os Museus que abrigam as memórias de 33 reinos sucessivos, devem também ser visitados.

Os tesouros de Ayutthaya estão expostos no Museu Nacional Chao Sam Phraya. Entre as peças apresentadas, todas de grande valor e beleza, merecem uma menção especial as jóias da corte e os adornos de ouro de magnífica execução, que revelam a habilidade e o refinamento dos mestres artesãos.

No Centro Histórico de Ayutthaya é possível viajar através do tempo, percorrendo o período que vai da época de maior esplendor da capital até à sua decadência.

O artesanato local oferece facas de aço feitas à mão, sacas de vime, papel de folha de palma, madeira esculpida…

Uma atracção muito popular e fascinante é o passeio de barco ao longo do caminho de água que rodeia a cidade ou mesmo a viagem até Banquecoque subindo o rio, numa travessia de aproximadamente 3 ou 4 horas.

O Parque Histórico de Ayutthaya foi declarado Património Mundial pela UNESCO.