Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Nakhon Ratchasima

Nakorn Ratchasima, também chamada Korat, situa-se a 260 quilómetros de Banguecoque e é a porta de entrada no Noreste do país. A zona confinante da cidade, rica em locais arqueológicos, era há um milhar de anos a fronteira Oeste do antigo Império Khmer. Descobriram-se numerosas ruínas de santuários Khmer, assim como muitas pedras de edifícios antigos.

Actualmente, na maior parte dos locais, as pedras foram recolocadas para dar forma às estruturas originais. Entre os santuários Khmer presentes no Noroeste da Tailândia, os mais famosos são o Phimai Srone Castle e o Panom Rung Castle, nas redondezas de Burinam.

Muitas das estruturas Khmer podem oferecer uma interessante panorâmica da vida, da cultura, da religião, da arte e do desenvolvimento tecnológico da civilização Khmer.

Nakom Ratchasima é a chave para todos aqueles que desejam estudar uma das mais famosas civilizações da história. Como em qualquer outra cidade histórica da Tailândia, em Nakom Ratchasima, é possível encontrar-se objectos de arte de gravura, executados ainda segundo as técnicas antigas. Por exemplo, o povoado de Dan Kwian é famoso pelo estilo inconfundível dos modelos das cerâmicas e Pak Thong Chai distingue-se na confecção da seda.