Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Chiang Rai

A cidade, situada mais a Norte do reino, é a porta de entrada para uma região de colinas místicas, tribos fascinantes, exuberantes pomares e a misteriosa sedução do Triângulo de Ouro. Chiang Rai ocupa um papel de relevo na história tailandesa. Chiangsaen, a primeira capital a Norte do reino foi construída em 1292. Contudo, Chiang Rai converteu-se rapidamente na maior cidade, mantendo-se Chiangsaen como uma importante sede de distrito, a 60 quilómetros para Norte, sobre o rio Mae Khong.

Entre os testemunhos da era de Chiangsaen, os de maior valor referem-se às imagens esculpidas do Buda dessa época. A imagem do Buda de Chiangsaen é considerada a escultura mais perfeita das imagens do Buda, tendo um valor inestimável entre os objectos sagrados do budismo tailandês.

O templo mais sagrado de Chiang Rai é o Wat Phra That Doi Tung, a 200 metros de altura, sobre o cume do Mount Doi Tung, a montanha mais alta da província. O templo alberga uma relíquia sagrada do Buda e é um lugar de peregrinação anual dos budistas devotos.